Cadastrar Blog (Grátis)

17/08/2012

Dica de blogueiro 2: Vagner Stefanello

Olá, nosso segundo entrevistado do Dica de Blogueiro no Classifiblogs é o Vagner Stefanello, do blog Desbravando livros. O Vagner adora ler e decidiu criar um blog para compartilhar as suas leituras preferidas, através de resenhas focando em literatura fantástica e romances épicos. Confira a entrevista!


Classifiblogs: O que o motivou a ter um blog?
Vagner: Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler e de uns tempos para cá eu tinha pensado em compartilhar as leituras, transmitindo as minhas opiniões para os leitores. Essa foi a minha grande motivação para criar o blog.

Classifiblogs:  Como/ por que escolheu o seu nicho?
Vagner: Sou um fã declarado de livros de aventura, literatura fantástica e romances épicos. Para mim, a maioria dos blogs que eu visito possui um nicho bem variável, com livros de todos os gêneros, mas eu tento fazer do Desbravando Livros um blog diferenciado justamente por focar nesses nichos mais específicos.

Classifiblogs: O que gosta mais nesta atividade e qual a parte que acha mais difícil?
Vagner: O lado bom de você ter um blog é conhecer pessoas novas que estão altamente dispostas a ajudar você no que faz. Não são muitos blogueiros que, como a Hannah, abrem espaço para discussões e divulgações de outros blogs. A pior parte? Arranjar tempo para postar tudo o que quero! Quem dera se o dia tivesse mais de 24 horas...

Classifiblogs: Qual a forma de divulgação que mais gosta de usar para divulgar seu blog?
Vagner: Geralmente eu divulgo o blog no Facebook e no Twitter, que são as redes sociais mais utilizadas, acredito eu. Também gosto de conversar com os autores dos blogs que eu visito para divulgar o meu blog e compartilhar opiniões.

Classifiblogs:  O que você não gosta de ver quando visita um blog?
Vagner: Um visual muito pesado, com muitas coisas na tela que eu chegue a ponto de não encontrar o que eu quero. Quanto mais simples, melhor!

Classifiblogs:  Que dica sobre ter um blog você gostaria de compartilhar com os leitores do Classifiblogs?
Vagner: A sensação de você estar compartilhando a sua opinião com pessoas que também gostam de ler é ótima. Leia por diversão (vício) e não se esqueça de que você deve escrever o blog para o leitor e não para você!

Conheça: Desbravando livros
Inclua seu blog em Classifiblogs você também! Você pode ser o próximo ou próxima entrevistado(a)!

2 comentários:

Vagner Stefanello disse...

Obrigado por disponibilizar esse espaço para divulgação do blog, Hannah!

Um abração pra você.

Hannah_Santos disse...

Não há de que! :)

Postar um comentário